SEGURANÇA DE VOO

Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo realiza Simpósio

Publicada em: 06/08/2014 11:59
Imprimir
Fonte: DCTA

O Major-Brigadeiro Kersul ministrou palestra no SSV   Soldado Lucas MarcoFoi realizada, na manhã desta quarta-feira (06/08), a cerimônia de abertura da 7ª edição do Simpósio de Segurança de Voo (SSV), sob a organização do Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV). O evento, que é anual, reúne organizações governamentais, de ensino, especialistas e empresas para difundir e debater conhecimentos em segurança de voo, relacionados à pesquisa, desenvolvimento, qualificação e certificação.

A palestra de abertura foi ministrada pelo Major-Brigadeiro da reserva Jorge Kersul Filho, que falou sobre eficiência, problemas e características dos ELT (sigla em inglês para transmissor localizador de emergência) na aviação em geral. Ontem, primeiro dia do evento, os participantes realizaram um um mini-curso sobre uso de ferramentas avançadas de ensaios em voo na análise de acidentes aeronáuticos. O 7º SSV terá, ainda, apresentação de 18 trabalhos, inclusive de representantes da sueca SAAB, a fabricante do caça Gripen NG; e Swissair, companhia aérea suíça.

Segundo o engenheiro Nelson Paiva Leite, um dos organizadores do evento, que está à frente do SSV desde sua primeira edição, o diferencial do simpósio é seu caráter multidisciplinar, contando com presença de pesquisadores, companhias aéreas, fabricantes, pilotos e engenheiros de prova. “Ensaio em voo é a raiz da segurança; todo conhecimento que consta nos manuais e garante a segurança foi obtido nas campanhas”, explica Nelson.

Assunto(s): , , ,